The Gifted
Estreia hoje, na Fox, pelas 22h15, a série The Gifted com assinatura da MARVEL.
Como se pode ler no site www.n-tv.pt, “esta série retrata uma família especial que tenta sobreviver num mundo cada vez mais intolerante, inserido no fascinante universo de X-Men.
Conta a história de um casal cuja vida é repentinamente abalada pela descoberta de que os seus filhos possuem poderes mutantes. Para a Fox, esta “é uma história de sobrevivência, com jovens mutantes em busca da compreensão sobre a sua natureza e identidade”, ao mesmo tempo que os pais “têm de lidar com o facto de os seus filhos não serem aquilo que sempre pensaram ser” e, mesmo assim, terem de amá-los da mesma forma, ainda que as vidas de todos estejam em risco”.”
O mundo imaginário, os super-heróis, os poderes especiais sempre fizeram parte do imaginário das crianças e dos jovens, porque não explorá-los e tirar partido da criatividade para apelar à aceitação, à partilha e à entre-ajuda?
Ora estando em Outubro – mês da prevenção ao Bullying, nada melhor para recordar que exatamente a Marvel, em 2014, se aliou a esta iniciativa e deu o seu contributo com capas de edição especial, em que os seus Heróis aparecem na linha da frente contra o Bullying.
Eis algumas delas:
HULK
Capitão América
Homem-Aranha
Estas foram algumas das capas da edição de Outubro, na América -país de origem deste movimento.
Axel Alonso, editor chefe da Marvel, refere que alguns dos maiores super heróis foram eles mesmo vítimas de Bullying, em criança e acabaram por superar e seguir em frente na luta contra o mal. E como se sabe, esta é a eterna luta que a Marvel coloca em evidência (bem e mal). Então, também cada um de nós pode ser um super-herói no seu direito de se erguer e se juntar a este movimento.
O PORTALBULLYING.COM.PT – centro de ajuda online, que funciona, desde 2010, como uma plataforma de apoio na luta contra o bullying e cyberbullying, encetou também uma campanha que apela à criatividade das nossas crianças e jovens.
Todas as escolas do país foram convidadas a participar e a explorar o lado criativo das crianças e jovens na luta contra o mal…
Até ao final do mês estamos a receber os trabalhos criativos.
Por uma escola mais criativa, feliz e solidária 🙂