o meu sofrimento na escola

Bullying Fóruns Bullying o meu sofrimento na escola

Este tópico contém 9 respostas, tem 1 utilizador, com a última actualização feita por  anonimo Há 2 anos, 4 meses.

  • Autor
    Artigos
  • #2123 Resposta

    miguel

    Olá … não sei porque , há um aluno na escola que me bate sempre que não levo dinheiro , e quando levo dinheiro diz que é pouco e bate-me , uma vez até me obrigou a fazer-lhe um “broche” mas eu gritei e ele fugiu … o que faço ??

  • #2124 Resposta

    Anthichriste

    É assim deves andar sempre acompanhado, deves falar tambem com a tua familia é claro (como ja disseram). Agora tenta andar sempre acompanhado com amigos que sejam capazes de te proteger se algo do género te acontecer.

  • #2193 Resposta

    João Belém

    Eu sei o que é o sofrimento. Eu passei por muito, mas digo-te “Miguel”, eu quando andava a ser humilhado e espancado eu tive de fazer algo. Todos os dias (desde de Setembro até a Dezembro) era a mesma coisa, até que tive que contar aos meus pais e tive que fazer queixa à GNR (eventualmente, eu fui agredido fora da escola [mesmo ao pé da mesma]. Também deves contar à tua Directora de turma sobre o que aconteceu, para ela “tratar da saúde” do mesmo. No meu caso, a minha mãe falou com a minha directora de turma e a mesma fez uma participação colectiva (à turma toda). Nunca mais me fizeram nada.

  • #2184 Resposta

    carla m

    ola miguel olha na minha opiniao eu acho que tens que falar com os teus pais com professores e ate mesmo fazeres queixa na policia nao podes ter medo porque pior do que ja te acontece nao pode acontecer por isso coragem e faz tudo para que os culpados sejam penalizados tens que tentar tudo menos deixares que continuem a abusar de ti coragem estou contigo.

  • #2186 Resposta

    Ana Cristina

    Já falaste com os teus pais?
    Fala com os teus pais e arranja” alguém”na escola com quem possas desabafar. Directora Turma, Professora, etc. Se não conseguires falar com eles, telefona à tua médica de familia e pede-lhe ajuda. È muito importante que fales com um adulto, para te ajudar.
    A sugestão que te dou é enquanto adulta, que foi vitima de violência em adulta.
    NÃO TENHAS MEDO DE DENUNCIAR, OS AGRESSORES SENTEM-SE OS MAIORES PORQUE CONTAM COM O MEDO E A VERGONHA DAS VITIMAS.
    LEMBRA-TE: ÈS VITIMA,NÃO ÉS AGRESSOR. TENS DE REAGIR AO MEDO DOS ASSALTOS E QUANTO AO RESTO NÃO TENHAS VERGONHA. DENUNCIA!

  • #2191 Resposta

    BB

    Olha eu sofri de bullying durante 5 anos, davam-me porrada, chegava a casa toda marcada com nódoas negras, davam-me “paralíticas” e eu ficava deitada no meio do chão, gozavam comigo uma vez mandaram-me para o meio do alcatrão e eu fiquei com a roupa toda rasgada por causa da queda, neste momento tenho 18 e tou no 12ºano, já não me acontece nada, mas cada vez que olho para a cara das pessoas que me fizeram isto dá-me um nojo, deves falar com os teus pais, e eles deverão marcar uma reunião com a tua DT pois assim o assunto irá ficar em melhor situação, não te escondas vai ser pior, fala e faz por seres ouvidas pois assim ajudas quem também está na mesma situação não tenhas medo.
    Por não contar mais cedo o que se passava neste momento tenho uma inflamação num dos músculos das costas e tenho de andar a tirar liquido por causa da porrada que levava.
    Na minha altura deveria haver um site como este.

  • #2197 Resposta

    ivo martins

    olha eu sou um rapaz que sofreu com a discriminação por ter um problema a andar e custou era humilhado … pregavam me rasteiras para cair e se rirem à minha custa…
    se queres um conselho de amigo… fala com os teus pais ou com alguém da escola para que sejam tomadas as devidas medidas quanto ao teu caso…
    melhoras 🙂

  • #2192 Resposta

    K

    Fala o mais rápido possível com os teus pais. Pede-lhes ajuda. Diz-lhes o que sentes seja medo, insegurança… Eles saberão como ajudar-te.

  • #2185 Resposta

    Joana

    Meu caro amigo ou amiga o melhor que tens a fazer de defende te por conta própria.
    Se te ameaçarem de porrada não deixes troco e tenta inpor te.
    Eu também já fui vitima de bullying mas em todas as situações nunca deixei que os meus inimigos levassem a melhor.
    Luta pela tua dignidade e respeito. Mostra que não tens medo e causa é medo a quem queira que o tenhas.
    Espero ter te ajudado. 😉

  • #2198 Resposta

    anonimo

    Deve ser horrível a tua situação horrível!!
    Mas, na minha opinião, primeiro tens de informar os teus pais e com a ajuda deles comunicares á direcção da escola. Para que possa, ser feita justiça!
    Não te esqueças, nunca deves desistir!

Resposta a: o meu sofrimento na escola
A sua informação




A não perder