Descriminação

Bullying Fóruns Bullying Fui vitima de bullying Descriminação

anonimo
Convidado

É com muita emoção que tenho lido as vossas mensagens.
Os Professores nada fazem para esta problemática, se um aluno aparecer de novo na turma e a turma não interagir bem com esse aluno, chamam-lhe nomes por sua vez esse aluno reage muitas vezes pela forma da agressão para se defender dos insultos e das humilhações a que foi sujeito.Este aluno é que é marcado sendo castigado pela professora.Quando este aluno faz queixa á professora que lhe chamaram nomes ela simplesmente ignora, mas se este aluno até ao correr no recreio for de encontro a algum miúdo, é logo castigado e submetido as castigos rigorosos, como por exemplo não o deixarem juntar-se com outros colegas ficando numa sala de espera sozinho sem qualquer vigilância, quando vem do intervalo do almoço fica sozinho, na sala privado do contacto com os colegas, os pais já tentaram junto da direcção da escola qual o motivo de tal castigo a responsável foi mal educada grosseira e insensível estes pais para que a criança não seja exposta têm aguentado tudo, a tentar resolver as coisas.Cada vez que o encarregado de educação lá vai. Resposta da professora ,Ele porta-se mal, pergunta-se o que fez porque o portar mal é muito vago não responde.É uma criança que vê mal tem miopia está posto ao fundo da sala não lhe dão as responsabilidades do silêncio nem de outros encargos que os meninos têm na sala de aula sendo exposto pela professora perante a turma que ele não merecia ser responsável, porque se portava mal.Esta criança ficou destroçada quando chegou o dia de ser responsável e lhe foi negado esta responsabilidade, onde a chorar dizia eu queria ser responsável para escrever o nome dos meus colegas no quadro como eles me fazem a mim. Peço as entidades responsáveis para que tomem medidas que ouçam as crianças porque elas não mentem, que façam investigação a fundo, que a inspeção quando for a estas instituições, que não avise que apareça de surpresa, porque a escola de Mirandela estava tão bem posicionada e vejam o que aconteceu. O mais eficaz era investigação do ministério Público.Sou uma pessoa bem chegada da familia por isso o meu anonimato, mas sei bem a problemática que esta familia está a viver.Como é que esta instituição tem como responsável, um tipo de pessoa como esta, e a professora que está protegida por ela, como consegue fazer discriminação entre meninos, esta criança que vê todos os dias a discriminação na pele que há de ser no futuro.Que seres estas instituições estão a criar.Não serão eles os culpados do verdadeiro bullying.
Isto passa-se numa escola privada do distrito de Vila Real.

A não perder